Perguntas Frequentes

FAQs

Recomendações para a utilização dos Localizadores

  • Estes equipamentos devem ser utilizados como sistema auxiliar de segurança, sendo que a sua manutenção e verificação do normal funcionamento é da inteira responsabilidade do cliente;

  • A Carway não se responsabiliza por indemnizações e/ou reembolsos em caso de roubo, furto, acidente, dano do veículo ou do localizador, etc.;

  • A utilização indevida, a violação do direito à privacidade e outras situações semelhantes, são responsabilidade exclusiva do cliente.

Necessito ter dados móveis ativos no cartão SIM?

  • Caso pretenda subscrever a nossa Plataforma Web, será sempre necessário ter plafond de dados móveis (GPRS) para que seja possível transferir todas as informações para a base de dados, possibilitando assim posteriormente o seu acesso e respectiva consulta.

  • Caso contrário, basta que tenha saldo e poderá receber as informações de localização por SMS no seu telemóvel.

Existe aplicação Android ou iOS?

  • Na Carway optamos por disponibilizar aos nossos clientes a escolha de aceder por web ou através da nossa aplicação (app) para Android.

  • No caso dos sistemas operativos iOS, pode ser instalado o acesso web como aplicação (app), uma vez que a nossa Plataforma Web está costumizada para funcionar via web através do browser dos dispositivos pelos quais pretenda aceder (computador, tablet ou smartphone).

Falhas comuns e respectivas resoluções

  • Equipamento não liga:
    1) Verifique a instalação eléctrica;
    2) Verifique se existe corrente eléctrica na cablagem e se os fios foram ligados correctamente.

  • Falha na chamada telefónica:
    1) Verifique a antena GSM;
    2) Verifique se o cartão SIM está instalado correctamente e se está a comunicar com normalidade.

  • Falha no modo de escuta (microfone) ou no modo de alerta SOS:
    1) Verifique se o seu numero está configurado como autorizado para essa função (Administrador).

  • Posições GPS apenas com números zeros:
    1) Verifique se a antena GPS está instalada correctamente;
    2) Verifique se o veiculo não está num local fechado sem sinal GPS.

  • Não actualiza a posição GPS no servidor (Plataforma Web):
    1) Verifique se tem saldo/plafond no cartão SIM;
    2) Verifique o status do localizador através do comando SMS para o efeito.


    Caso necessite de assistência técnica para resolver alguma destas situações ou outras, poderá contactar-nos.
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